Layout do blog

Bênção dos Animais

Colégio Salesiano Dom Bosco

Bênção dos Animais no colégio Dom Bosco Piracicaba.

No dia 04 de outubro, Dia de São Francisco de Assis, nosso colégio Dom Bosco Piracicaba, Assunção e Cidade Alta celebrou a tradicional Bênção dos Animais. Um momento especial, cheio de carinho e respeito pela criação.

Alunos, famílias e os mais variados pets participaram com entusiasmo dessa ação que reforça o cuidado e o amor que devemos ter pelos nossos companheiros de quatro patas e por todos os seres vivos. A bênção foi conduzida com muita alegria e emoção, trazendo ainda mais luz para essa data tão significativa.

10 de fevereiro de 2025
Na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, os alunos da unidade Cidade Alta do Colégio Salesiano Dom Bosco poderão saborear uma opção deliciosa e prática: pizza em cone de diversos sabores! Por apenas R$ 19,00, você pode aproveitar essa novidade irresistível e tornar o intervalo ainda mais especial. A pizza em cone é uma alternativa saborosa e fácil de degustar, perfeita para quem busca praticidade sem abrir mão do sabor. Não perca essa oportunidade! Garanta a sua e aproveite essa experiência gastronômica no nosso colégio. Fique ligado para mais novidades e eventos especiais! 📅 Data: 12 de fevereiro 📍 Local: Unidade Cidade Alta – Colégio Salesiano Dom Bosco 💰 Valor: R$ 19,90
3 de fevereiro de 2025
Na manhã da última sexta (31) o Colégio Dom Bosco realizou uma cerimônia de comemoração dos 75 anos da presença dos salesianos em Piracicaba, com uma sessão de homenagens e a Santa Missa, presidida pelo Revmo. Inspetor Pe. Alexandre Luis de Oliveira. O evento, que contou com a presença de mais de 1200 pessoas, entre alunos, familiares, colaboradores, religiosos, autoridades e convidados, lotou a quadra de esportes do Dom Bosco Piracicaba Cidade Alta, durante a leitura de testemunhos e a entrega de homenagens a personalidades que contribuíram com a entidade, profissionais que atuaram e atuam há anos no Dom Bosco, além da citação de momentos importantes desde a fundação da instituição em 1950, na cidade de Piracicaba. Destaque para a apresentação dos alunos Pietro Roncato Sabbadin que cantou "tu és Dom Bosco"; e a aluna Maria Rita Rodrigues Zambão, com o "salmo responsorial (jr 31, 10 – 40)”. Dentre os presentes, o Revmo. Inspetor Pe. Alexandre Luis de Oliveira, que presidiu a Santa Missa, o prefeito de Piracicaba Helinho Zanata, a Deputada Estadual Bebel, representantes da câmara municipal de Piracicaba, Guarda Municipal, Polícia Militar, o presidente e vice da ACIPI: Mauricio Benato e Juliano Dorizotto; o presidente da Unimed Piracicaba Dr. Carlos Youssef, além da presença especial do ex-aluno Luiz Antônio Abrahão (hoje com 86 anos), formando da primeira turma de 1952 do Dom Bosco Piracicaba. Segundo o Diretor Geral do Dom Bosco Piracicaba, Pe. Douglas Verdi, foi um evento excepcional, emocionante, que reflete o carinho e reciprocidade que a instituição tem com toda a comunidade de Piracicaba. “Nesta manhã reunimos e pudemos compartilhar nossa alegria com muitas pessoas que fizeram e fazem acontecer a proposta de São João Bosco no desenvolvimento humano, espiritual e social de jovens e crianças. Nosso agradecimento especial a toda equipe do Dom Bosco que se dedicou em cada detalhe deste evento, muito bem-sucedido” comentou o Pe. Douglas. Confira algumas imagens e o vídeo da cerimônia.
MOSTRAR MAIS
Share by: